Intercâmbio - Duvidas, Preços, Fazer ou não?

Intercâmbio, um tema super polêmico para muita gente, principalmente por lidar com certa quantia de dinheiro que nem todo mundo tem não é? E ainda tem toda aquela história que de pai e mãe deixar, de quanto tempo, de aprender algo ou não e ainda tem que se pensar para onde ir! Pois é, muita coisa não? em termos de experiencia com a viajem em si, eu não posso dizer por que nunca fui, porém, de preços, exterior, convencer os pais e viajar eu entendo!
Bom, o que poucos sabem é que eu vou fazer intercâmbio no ano que vem (2014) para ficar um mês, e ai vão as duvidas:


Quanto é? é galera, isso é tenso! Não tem como negar, é realmente caro, mas isso depende também da localização, e tempo, no meu caso, vou passar um mês fora, nesse caso o preço em Reais vai variar de 5 mil reais á 12 mil, sem contar o dinheiro que você vai levar, é que realmente não da para se dizer com certeza quando custa.

Como conversar com os pais? Isso depende dos pais em questão, por que cada pai e mãe é de um jeito não é mesmo? O primeiro passo e introduzir na conversa cotidiana, aos poucos, sabe? O que você não pode deixar de levar em consideração é a condição financeira deles, nada é impossível  porém, as vezes os seus pais estão em alguma crise ao assim, nesse caso, sugira para guardar dinheiro para um ano seguinte, nem tudo na vida é na hora que a gente quer né? E acredite, vai valer a pena. Se o seu caso é pais que tem medo de deixar você ir "sozinha" ou viajar sem eles, relembre eles que não é sozinha que você vai é com uma turma, com um guia especializado no assunto, e tente convencer eles a irem em uma agência para conversar com quem realmente entende.


Sou muito nova(o) para ir? Intercâmbio não tem uma idade muito certa, mas na minha opinião a melhor idade seria dos 12 para frente, por que não adianta, é muita responsabilidade à ser assumida, e a pessoa acaba aproveitando mais, por que tem mais conhecimento da área histórica do lugar, e se você é muito novo, relaxa! Espera só mais um pouquinho, da ainda mais satisfação! haha

Para onde eu vou? Isso realmente é um assunto super complicado, afinal, queremos ir em tudo! Acho que depende da pessoa, se você gosta de fazer uma comprinha aqui, uma comprinha ali, nada melhor que EUA, já se você curte algo mais clássico Inglaterra é o seu lugar, claro que em ambos tem lojas, e "história", mas alguns são mais que outros, o jeito é pesquisar sobre os destinos possíveis e ver qual você se enquadra melhor.

Espero que tenha ajudado, alguma outra duvida é aceita nos comentários, irei responder com todo prazer! :)

4 comentários:

  1. Me ajudo muito! Muito obrigado, acho que vou fazer intercambio no inicio do ano que vem, muito legal o blog adorei!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi! Ai que gostoso, nada melhor que viajar né?

      Excluir
  2. Só tenho 11 anos mais vou fazer 12 amanhã, estou querendo fazer intercâmbio no meu aniversario de 15 anos, estou vendo com meus pais, difícil é escolher o lugar para onde ir ... Vc está me ajudando muito com suas dicas !!! Obrigada .... <3 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa você é uma fofa Gabi! Fico muito feliz em ajudar, e acho uma ótima ideia!

      Beijos

      Excluir